sábado, 18 de setembro de 2010

Faltam 6 dias!

Se eu estou ansiosa?! Que nada! Apenas tive um surto quando vi que faltavam só dez dias para o embarque e de lá pra cá tem sido um surto atrás do outro (mas passa rapidinho, tá?!). Sabe quando está chegando perto do natal e apesar de acordar e dormir vendo papai noel, pinheiros decorados e renas você ainda não consegue sentir o clima natalino? Eu estava assim...  Ainda não tinha caído a ficha! Correndo pra organizar tudo mas ainda não me via lá!  

Ontem finalmente fiquei sabendo o endereço onde vou morar no primeiro mês e pra variar surtei: "É looooonnngggeeeee da escola! Oh my God! O que eu vou fazer???" É... foi assim na hora que busquei no mapa e só piorou quando tentei descobrir que transportes eu iria utilizar! Mas hoje... o Google, que existe apenas para salvar a minha vida (GOOGLE EU TE AMO!!!! Sério, cada dia mais não sei o que eu faria sem o meu querido Google), me trouxe um pouco de  felicidade depois de um dia mega ansioso. Descobri o bonequinho amarelo do Google Maps e passei horas "caminhando" em Londres!!! Você não faz idéia do que eu estou falando? Ehehehe calma vou explicar. (Leia mais aqui em inglês)

Gente!!!! É incrível! O recurso chama Street View. É só clicar no bonequinho e arrastar até o mapa soltando no ponto que você quer ver. Sobre o mapa aparece uma foto do local (não uma foto aérea, uma foto normal!) E como se não bastasse, você pode sair clicando (duplo clique) pela rua e é como se você caminhasse! Eu estou nesse momento enlouquecida! Acabei de fazer o percurso da casa que vou ficar até uma estação de trem que fica a 15 minutos dali... Fiquei tão louca que precisava contar para alguém e como Marcelo já estava dormindo, liguei pra minha mãe, ensinei ela a usar e ficamos as duas passeando em Londres! Olha que coisa fantástica! Agora minha mãe praticamente vai pra Londres comigo! :P Pena que não pode entrar nos lugares! (Mãe, arruma um casaco porque você vai ficar na rua ehehehe). Estou nas nuvens e achando tudo lindo!!!! :) Já sei onde tem mercadinhos, cafés e até um rink de patinação pertinho de casa!!!! Agora sim, eu já me vejo lá! Olha a foto que o meu amigo Bonequinho Amarelo tirou pra mim:

A rua que vou morar! Não é bonitinha?



Estou bem mais feliz... mas ainda acho que é longe. Vejam aí e me digam, vocês que já estiveram em Londres... Vou ficar na Ellison Road que fica no Streatham district, no London borough of Lambeth, sul de Londres  (várias referências pra ver se alguém reconhece alguma eheheheh). A escola é perto da estação King's Cross St. Pancras. Estou usando o Journey Planner (gostei muito) para descobrir o melhor meio de transporte mas é muuuuuuita opção!!!! Bom, deixa essa neura p outra hora né? Vou curtir mais um pouquinho com o Bonequinho Amarelo e depois vou dormir, que esse vai ser um fim de semana cheio, o último antes de partir! :)

5 comentários:

  1. Vai ser uma das experiências melhores da sua vida, pode apostar. E quanto a sua rua, pô, rua de subúrbio de filme!!! Muito legal!! Sucesso lá, Kel! Ficarei de olho no blog!

    Leo Lanzarin

    ResponderExcluir
  2. Ai, num te falei!
    Subúrbio é subúrbio!
    Em Colombe (cidade no subúrbio de Paris) é um pouco mais aconchegante, as suas são menores e mais estreitas. E as casas são diferentes umas das outras, então é um charme!
    Bjim e até já já!

    ResponderExcluir
  3. amiga, que fantástico! sempre vi esse bonequinho, e nem imaginava que era algo assim! vc vai p londres, eu vou p paris! hahahahaha (de bonequinho, por enqto)

    Um bjo enoooooorme e pensa uma coisa: se tiver que andar muito, volta malhada! rs

    ResponderExcluir
  4. Essas ruas são bacanas ... ficam melhor quando a gente dá sorte de conhecer a vizinhança que foi o meu caso porque fiquei um bom tempo na mesma casa .. ( coisa rara na vida londrina , td mundo se muda o tempo inteiro.) morei numa dessas tb . Provavelmente sua melhor opção vai ser trem .. acho que se vc conseguir um que te deixe em St Pancras é o ideal ....Veja qual é a estação de trem mais perto da casa que vc vai morar...

    ResponderExcluir
  5. O King Cross é a estação de trem onde o Harry Potter pega o Expresso Hogwarts!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir