domingo, 10 de outubro de 2010

Poxa, pensei que eu conseguiria escrever aqui com mais frequência... :( Bom, se não estou escrevendo é sinal que estou ocupada por aqui né... :) Vou contar um pouquinho do meu dia a dia pra vocês entenderem porque!

Eu tenho aulas de 13h às 18h e achei que com isso eu sairia todas as manhãs para passear... quem disse??? nao ta dando não. Vários motivos: a comida à noite, o fuso horário, as manhãs que perdi na recepção da escola tentando resolver a mudança da casa, e também as andanças por aí à procura do lugar para ficar no mês que vem.

Chego da escola 19:30h aí vou me lavar (banho é de manhã, esse é o horário do karapecu eheheh), vejo rapidamente os emails e desço para jantar... Rubeenah já me entrega o prato pronto e por mais que eu diga a ela que como pouco à noite sempre é um prato cheio de comida. Geralmente comida caseira indiana que ela diz que aliviou na pimenta pra mim, mas acabo de comer com a boca ardendo :) Apesar disso é gostoso e mais saudável porque a alternativa que seria massa, pizza e fritura. (Ela disse que sem pimenta nenhuma ela não faz e se for fazer algo só pra mim será alguma coisa assim porque é mais rápido).  Enfim não tá ruim não, só que é muito pesado para eu comer antes de dormir, não estou acostumada e fico horas na internet depois do jantar, em parte, esperando a comida descer.
Como estou pagando pelo jantar (hoje sei que foi uma péssima idéia) não queria deixar de usufruir, mas amanhã vou falar com Rubeenah que à noite quero comer só o pão Pita (parece pão árabe), meu sagrado café com leite e algumas frutas cortadinhas que ela sempre me oferece. Aliás, adoro as frutas daqui tem uma tal de pomegranate que é uma delííííííícia! Faria um sucessão no verão do Brasil porque é bem refrescante. Normalmente ela mistura frutas como pomegranate, pera, abacate (que é diferente do nosso, menorzinho e meio sem graça), uvas, quiuí, morango e laranja. É ou não é uma salada de frutas chique? 

Para quem não conhece: Pomegranate! Pra quem conhece, tem no Brasil? Com que nome?

Pois bem, depois de jantar fico na internet horas, às vezes até 01h ou 2h da manhã, falando com Marcelo e com minha mãe e também pesquisando hotéis, albergues, residências estudantis e etc. para o mês que vem, lugares para visitar e também estudando. Ao longo do dia faço várias anotações de palavras e expressões que ouvi ou li por aí e à noite dou uma pesquisada para saber o que significam ou para fixar. E às vezes também pesquiso alguma coisa na net para me preparar para a aula do dia seguinte (quando sei qual será a atividade).
O resultado de tudo isso é que não estou conseguindo acordar cedíssimo como gostaria. Acabo acordando entre 8h e 9h, tomo banho, checo a previsão do tempo enquanto troco de roupa, arrumo o quarto (faço a cama pelo menos ehehe), desço pra tomar café, volto ao banheiro, revejo o planejamento do dia, reúno tudo o que for necessário para o dia inteiro e só então saio de casa, entre 9:30h e 10:30h. Daí é pelo menos uma hora de transporte: geralmente uns 30min de trem, 5min na primeira linha de metrô, 5min na segunda linha de metrô e mais uns 20 min distribuídos entre esperas, caminhadas até a estação de partida, dentro das estações para trocar de plataforma e da estação de chegada até o destino final. Resultado: o dia começa mesmo lá pras 10:30h, 11:30h. Não dá pra quase nada... :(
Mas como eu disse, semana que vem isso vai mudar! Vou mudar esse esquema do jantar, vou procurar ser mais rápida de manhã e deve haver também alguma mudança nos horários das aulas. Vou conversar lá na escola para ver se mudo de turma ou de curso porque estou achando muito lento. Estava dando um tempo pra ver se era só uma questão de adaptação, mas relamente acho a turma do inglês avançado fraca e o ritmo das aulas lento. É muito bom pra quem vai ficar aqui um ano, mas eu só tenho 2 meses (agora, mais precisamente 40 dias).
Tenho algumas opções: mudar da turma avançada para a turma de proeficiência (seria ótimo voltar com esse certificado) se eles acharem que estou nesse nível; mudar para o curso Fast Track (um curso em ritmo mais acelerado, que inclui aulas individuais uma vez por semana e aulas-externas em locais turísticos na sexta-feira) o que só farei se conseguir um bom desconto porque é o dobro do preço que paguei; substituir o módulo de escrita (o mais fraco de todos) por aulas individuais (trocaria 5horas/aula semanais por 1 ou 2horas/aula semanais, mas ainda assim valeria a pena porque no módulo de escrita a cada semana são 4 aulas onde temos atividades diversas de preparação visando a 5ª aula em que finalmente escrevemos um texto (é ou não é muito lento?!). Com isso é possível que passe a ter aulas de manhã e aí serei obrigada a sair cedo de qualquer jeito. :)

Apesar de todos esses percalços olha o que já conheci por aqui:

- Piccadilly Circus


- Shafesbury Avenue (rua com muitos teatros bares, boates - mesmo vistos de fora são uma atração e tanto)


- Chinatown


- Fleet St. e The Royal Courts of Justice (é um prédio muito bonito e enorme!)




 - Bloomsbury Square e Russel Square (vizinhos à escola)


- A entrada do British Museum e uma exposição (preciso de tempo pra ir nesse lugar! eu nem sei por onde começar eheheh)


- Museum of London - de cabo a rabo! (Amei!!! Ótimo museu, ótimo acervo, ótima  Londres! Fiquei fã da cidade depois desse museu)

- Entrada da St Paul's Cathedral (liiinddaaaa, só pude ver umpedacinho dentro porque estava no meio de uma missa)
- um esquilo ( no jardim da Catedral)

- Oxford St.

- o musical Thriller Live no Lyric Theatre em homenagem à carreira de Michael Jackson (ameiiiiiii! Muito bom!)


Estou organizando as fotos e em breve mostro mais e conto os detalhes pra  vocês, tá?! ;)

:*