domingo, 26 de setembro de 2010

Chegueeeeiiiii!!!

Gente, nem acredito... ou melhor agora eu acredito! Estou em Londres! :D

Aos pouquinhos vou contar tudo, mas antes quero dizer que no avião, quando estava chegando eu pude sentir a energia boa de um monte de gente que gosta de mim!  Lembrei de cada um e sabia que estavam torcendo por mim! Funcionou viu?! Muuiiiittooo obrigada! :)

Hoje infelizmente estou de molho. Antes de vir cortei as unhas e tirei os cantinhos e quando faço isso às vezes inflama, mas tinha que fazer e não deu tempo de fazer com antecedência. É claro que acabou inflamando né? Ontem andei bastante mesmo assim, mas hoje vou preferir não abusar porque agora está feio e amanhã tenho que estar bem para ir à aula e tudo mais. Daqui a pouco vou dar uma volta pelo bairro mesmo e de chinelo (se o frio deixar) e por hoje é só! Então vou aproveitar para pesquisar umas coisas, falar com quem estiver online (lembrem que aqui são 4 horas mais tarde) e postar as novidades aqui.

Vou começar contando sobre o vôo e a chegada, depois continuo contando sobre o clima, a casa, a família, a alimentação, e os meus passeios de ontem! :)

O VÔO E A CHEGADA

O vôo foi tranquilo, mas não consegui dormir, só cochilei algumas vezes, em parte porque eu queria acordar logo para estudar minhas respostas para a imigração (levei vários papéis sobre isso), mas também porque é muuuuuito desconfortável! É igual à cadeira normal de vôo nacional (não reclina quase nada) só que tem um pouquinho mais de espaço à frente. Sou mais as cadeiras do seriço plus da águia branca! Poderia ser até um slogan pra eles "Mais confortável que vôo internacional!" :P
Estava procupada que as pernas inchassem por ter que ficar 11:30h sentada, então comprei meias kendall 3/4. Até que os pés incharam um pouqiuinho mas bem de leve. Sem a meia certamente teria sido pior. Normalmente fico com a perna dormente se ficar sentada muito tempo mas nem fiquei e olha que só levantei no voo p ir no banheiro que ficava logo atrás do meu assento. Foi uma dinheiro bem gasto!
Do meu lado estava uma mulher mais ou menos da minha idade que parecia bem tensa e perto da aterrissagem começamos a conversar. Ela estava com medo de ser barrada porque mora na inglaterra (em outra cidade) mas teve que voltar ao Brasil e poderiam não deixar ela entrar agora. Ficamos conversando e eu acalmando ela (acreditem!!! eheheheh). Nisso ela foi me dando várias dicas sobre a imigração. Acho que isso me ajudou porque eu não estava me sentindo nervosa.
Me senti um pouco mal na hora da descida porque serviram o café da manhã imediantamente antes da descida! Afff... Sentia a comida flutuando no meu estômago! Fomos juntas, eu e a menina que estava do meu lado, conersando até a fila da imigração e dando boas risadas e no final descobrimos que somos xarás. :) Aí eu achei logo que era um sinal :) Sabia que ia ficar tudo bem! Fiquei torcendo por ela e ela por mim.
Quando chegou minha vez o coração disparou, mas ainda assim eu me sentia tranquila. O oficial me fez pouquíssimas perguntas:
O motivo da viagem: estudar.
Estudar o que? inglês.
Profissão: tradutora, tradutora iniciante.
Primeira vez em londres? sim.
Onde vai estudar? Malvern House.
Tem uma carta da escola? sim (mostrei a carta)
E aí enquanto olhava a carta eu vi a mão dele em câmera lenta pegar o carimbo e "pow" no meu passaporte! :D
Vocês não fazem idéia da felicidade que invadiu meu coração! :)
Segui adiante com vontade de sair saltitando pelo aeroporto como eu fazia quando era pequena! :)
Cheguei no desembarque segurando a onda, é claro, e procurando alguém que segurasse um papel com meu nome. Fui até o final e não achei. sabe quando num filme está tudo lindo, aquela música suave e alegre e de repente algo acontece e a música para? foi assim! (às vezes acho que minha vida é um filme eheheh liga não, tá):P Voltei ao início e procurei de novo. Nada. Rodei todo o saguão. Nada. Perguntei as horas e vi que faltava menos de uma hora para acabar o tempo em que o transfer é obrigado a me esperar (ele espera por duas horas)Então procurei um telefone público e liguei para a agência no Brasil com cartão Brastel que eles me deram. Meu agente não estava lá e a mulher que atendeu disse para eu ligar para a escola em Londres. Tentei 3 vezes e não consegui (devo ter feito errado). Então escolhi um filho de deus que estava no desembarque com uma camisa vermelha escrito "students welcome". Perguntei se ele era da Malvern, mesmo sabendo que provavelmente não era, mas na esperança que fosse uma criatura de alma boa e que se dispusesse a me ajudar. Bingo! Ele disse que não era mas que tentaria me ajudar, expliquei tudo e ele gentilmente pegou o celular dele,ligou para a escola e me passou o telefone. Disseram que o motorista estava me procurando e mandaram esperar por ele no balcão de informações.
Ainda bem que a primeira criatura com quem falei em Londres foi tão gentil, porque o segundo foi super grosso! Já chegou brigando comigo e colocandoa culpa em mim por não ter visto el , é mole? Olhei pra a mão dele e vi um papel pequeno (metade de uma folha A4) e meio amassado com meu nome. Nem comentei, só tentei explicar que dei várias voltas olhando todos os papéis (como sempre em desembarque internacional, tinha várias pessoas aguardando alguém com um papelzinho em mãos), mas ele continuava me culpando e reclamando que tinha um compromisso pessoal e que não daria tempo... E eu com isso? Ainda faltava meia hora para o prazo de espera dele, então parei de responder! Não valia a pena, ele nem iria conseguir me irritar! :) Ah, adivinha de onde ele era? Brasil! :/ Não servia nem pra começar a praticar o inglês hihihi Liguei o foda-se e vim no carro sem dar uma palavra com ele até porque eu estava EXAUSTA! Tentava ver as coisas no caminho, mas cochilei várias vezes no trajeto de duas horas até a casa. Quando chegamos ele levou minha mala até a porta tocou a buzina e deu tchau! Parecia que estava entregando um pacote. De verdade, nem me abalei, estava tão cansada e feliz que não tava nem aí pra ele. :)

E foi assim minha chegada! Nada de fotos por enquanto, mas mais tarde eu volto com mais detalhes e com fotos! :)

P.S. perdoem se houver erros de digitação ou palavras abreviadas, mas se eu ficar revisando muito não dá tempo de escrever tudo.
:*