terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um Lugar Chamado Notting Hill!!!

Eita minha gente! To me achando a Julia Roberts! hihihi Vou morar em Notting Hill! Me mudo sábado! 
Achei esse quarto para alugar num site famoso aqui (Gumtree) onde todo mundo procura apartamentos e quartos. É um quarto pequeno (o que é bom porque facilita o aquecimento) em um apartamento aconchegante, despojado e o mais importante... bem quentinho (estou salvaaaaaaaaa Aleluia!). 
A dona do apê (que mora no local) é uma francesa que deve ter entre 35 e 40 anos e é  professora de educação física ou instrutora de academia,  não sei... (in English: Fitness teacher) e parece ser uma pessoa agradável e de fácil convivência. Ela mora com o namorado, mas ele está viajando então não vou conhecê-lo. Ela só aluga esse quarto por no máximo 4 semanas o que me parece uma boa estratégia pois tem sempre gente nova e evita problemas.
O bairro é incrível! Me senti muito segura por lá, minha rua é linda, de cinema mesmo :) Bem arborizada, com, prédios branquinhos e bem cuidados. Tudo que eu preciso está perto e as lojas são uma tentação! Só para dar uma idéia passei por uma vitrine que dizia "qualquer sapato por 5 libras" (e além de serem lindos, tinha o meu número, mas eu resisti! hihihi). Tem também tem o famoso Portobello Market que abre aos sábados e fica numa rua paralela à minha! Um perigo!!!! A melhor parte é que fica a 15 minutos do centro e para ir à escola nem preciso trocar de linha no metrô. Tem ponto de ônibus pertinho e algumas linhas noturnas o que significa que posso voltar pra casa tranquila quando sair no fim de semana
Sei que não é o lugar mais barato de Londres, mas não estava fácil de achar quartos para um período tão curto, tomei bolo de alguns landlords e vi lugares mais baratos onde não me senti segura, então estou feliz com minha escolha, especialmente porque comparando com a minha primeira acomodação é quase o mesmo preço com uma diferença enorme em bem estar e segurança.
Esta semana tomarei algumas decisões importantes! Estava matriculada no curso General English + módulo de escrita + módulo de conversação mas estava achando os módulos pouco produtivos e as aulas do G.E. muito lentas (pouco conteúdo para o tempo de aula) e os colegas (pelo menos 6 dentre os 16) com um desempenho abaixo do esperado para nível avançado (o que diminui o ritmo da aula e as oportunidades de aprendizagem para mim). Então pedi para experimentar as aulas em outra modalidade de curso que a escola oferece, o Fast Track (apenas  8 alunos por turma no máximo, um encontro individual com o professor por semana e aulas externas toda sexta-feira). Óbvio que essa modalidade é mais cara né, então fiz a mudança e paguei a diferença para apenas uma semana (que começou segunda agora) para ver se vale a pena. 
Infelizmente ontem não pude ir à aula porque estava com um fiapinho de voz e uma ameaça de gripe braba (com o frio de 1º C que estava ontem achei sensato ficar em casa pra não perder a semana toda doente). Hoje fui à aula e gostei muito! A turma é ótima, todos de 24 a 30 anos com um nível de inglês semelhante ao meu: uma professora de história de Belo Horizonte que fala comigo em inglês fora da sala de aula  (Aleluia!!!), uma italiana que ao ouvir meu nome escreveu Hackeo (criativa a garota! eheheh), uma venezuelana muito simpática, uma francesa lindíssima (morena com um cabelão caheado super volumoso e olhos verdes!), um russo tímido e mais alguém que estou esquecendo (passei 10 minutos tentando lembrar!). A professora também é muito boa: organizada, criativa, estimulante e atenta!!! Amanhã terei meu momento individual com ela e  vou aproveitar para pedir conselhos sobre qual a melhor estratégia para atingir minhas metas (tanto em relação aos estudos quanto em relação ao curso). A partir daí, e após algumas contas, vou decidir se fico mais tempo (até final de dezembro no máximmo) e faço o curso General English ou se fico menos tempo (até final de novembro/início de dezembro) e faço o fast track. Decido isso no máximo até quinta-feira, pois preciso alterar logo a passagem!  


Finalmente estou colocando as fotos online e já tem algumas disponíveis (comentadas)! É só clicar nos links abaixo para ver os álbuns:
A casa de Rubeena (poucas fotos porque tirei escondidinho e nenhuma do meu quarto porque está sempre uma bagunça daquelas eheheheh): Rubeena's House
O primeiro dia em Londres:  London 25/09
O primeiro dia de aula (a caminho da escola): London 27/09


Saudades de todos!
Beijão
:*