segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oiii demorei mas aqui estou! Bem, vou continuar a novela da acomodação que deixou alguns bem preocupados comigo. Relaxem viu? Já está tudo bem... :) Prometo que depois disso, vou começar a contar coisas mais interessantes sobre Londres :)

Bom,  onde foi que parei? Ah, na quarta-feira, fui na escola saber se era possível mudar de acomodação e quais seriam as opções... Pois bem, na quinta-feira voltei à recepção da escola e no fim do dia recebi como resposta um documento com o endereço da nova casa e dizendo que eu deveria me mudar no sábado! Fiquei chocada... eu não havia pedido para escolherem outra casa... eu queria saber se era possível mudar e qual ou quais seriam as opções... Fiquei mais chocada ainda quando vi que a nova casa ficava no mesmo bairro que a primeira! Tentei argumentar mas a pessoa que me entregou o papel não estava apta a resolver nada e não havia outra pessoa para falar comigo.
Me acalmei e pensei "bom, ainda vai ser longe mas pode ser melhor, pois é uma mulher inglesa (com sotaque britânico provavelmente), sem filhos (sem gritaria de criança) e com mais 2 estudantes em casa (quem sabe não são pessoas mais interessantes que os estudantes que moram na casa de Rubeenah?)"
Pesando assim, super otimista decidi que no caminho de volta para casa iria passar no endereço que tinha no papel para ver o caminho e olhar a casa, etc. Depois que desci na estação de trem e começei a caminhar meu humor foi mudando de novo... A casa fica a mais de 20 minutos andando da estação de trem mais próxima incluindo uma ladeira pra subir na volta pra casa (na casa de Rubeenah são menos de 5 minutos); essa estação tem menos opções de linhas do que a que uso estando na casa de Rubeenah; o caminho não é bem iluminado (tem aquela iluminação amarelada que é péssima); às 19:30h tinha pouquíssima gente na rua; e além de tudo, essa caminhada seria margeando o Streatham Common (é tipo um parque, mas é só um gramado bem grande com algumas árvores nas bordas e que não tem iuminação à noite e por isso dizem que é ponto drogados e criminosos). Realmente não me senti segura.
Enfim, eles ignoraram meus argumentos sobre a distância em relação ao centro e consideraram só as questões menores. Aí pra resolver uns probleminhas eles me criam um problemão! :/


Voltando pra a casa de Rubeenah decidi conversar com ela, até porque certamente a agência de acomodação já deveria ter ligado para ela informando das minhas queixas e da mudança. Expliquei que foi um mal entendido, que eu tinha pensado em mudar só por causa da distância (ja tinha dito a ela que queria ficar mais perto do centro) e que na escola eles tinham me pedido para citar outras coisas que me incomodavam por que a distância não seria motivo suficiente para uma queixa. Ela agiu como se eu não tivesse entendido bem as coisas que ela disse antes... Disse que eu não me preocupasse tanto com o barulho quando quisesse ir ao banheiro porque eles estão acostumados mas se pudesse evitar seria bom, disse também que eu ficaria surpresa com a quantidade de pessoas que usam o metrô e o trem à noite depois das 22h e que eu não precisava ter medo só ficasse atenta porque só rodam até 00:00h, etc... Com essa mudança de atitude tudo fica mais fácil não é? Acho que antes ela estava jogando um verde por pura conveniência... :/
Eu disse a ela que se ela não se incomodasse eu preferia ficar porque o local que eles me deram não resolveria meu problema e ela disse que por ela tudo bem desde que eu me comprometesse a ficar até o final das 4 semanas como estava combinado e disse que na agência tinham ficado muito chateados com meu "pedido" porque eram motivos pequenos. aiai... Eu aceitei. Rubeenah ficou de ligar no dia seguinte de manhã para a agência de acomodação e eu fiquei de mandar um email na mesma noite para o setor de acomodação da escola e também voltar á recepção da escola no dia seguinte de manhã para garantir que receberam a informação, para que não arranjassem outro estudante para Rubeenah, e para que liberassem o quarto na outra casa.

Assim fizemos, mas não seria tão simples assim, não é? Afinal como todos sabem, minha vida é uma novela! :P
Na sexta-feira fui à recepção da escola e o rapaz que me atendeu, quando contei rapidamente a situação e disse que não queria mudar, fez uma cara esquisita e disse que não sabia se isso era possível. Pegou o telefone e ligou para alguém (provavelmente o departamento de acomodação da escola). Não consegui ouvir o que a mulher do outro lado dizia mas pude perceber um tom de deboche e ouvi risadinhas enquanto ele concordava fazendo caretas! :/ Quando desligou o telefone disse que não tinha uma informação precisa e que eu deveria voltar mais tarde para saber mas que provavelmente teria que mudar mesmo. Fiquei preocupada, então fui até um telefone público e liguei para Rubeenah para saber se ela havia falado com a agência. A ligação estava péssima e não entendi muito bem o que ela dizia mas entendi que estava tudo certo, eu iria ficar com ela. Tranquilizei e fui pra minha aula.

Mais tarde passei na frente da recepção e o rapaz me chamou dizendo que tinha uma resposta. Para minha surpresa ele disse que realmente eu não poderia ficar com Rubeenah pois já haviam determinado outro estudante para lá. Tentei argumentar que foi tudo um mal entendido e que eu e Rubeenah estávamos de acordo e que ela já havia ligado para a agência e que estava tudo bem... Nada. Pedi para falar com a lider da recepção (a primeira que me atendeu nesse caso e a pessoa acima dele na hierarquia). Com uma carinha meio enjoda ele disse que se ele estava me dando a informação, eu nao precisava falar com ela... fiquei muito irritada mesmo e só Deus sabe como me segurei pra não dizer um desaforo ao infeliz.
Saí de lá com a cabeça fervendo e fui para o internet café da escola para começar a pesquisar alternativas de transporte que amenizassem a situação da localização da nova casa...  Acabei filando uma aula nesse dia por causa disso e desisti de sair à noite, porque teria que arrumar minhas coisas para a mudança e também porque tinha perdido o ânimo... (eu iria num encontro do Language Club organizado por um professor da escola, num Pub chamado "The Queens Head" onde ele apresenta um show de Stand-Up Commedy)

Pensam que acabou? Ao chegar em casa, outra surpresa, Rubeenah disse que eu iria ficar, que a agência havia sim escolhido outro estudante para ela mas que ela havia negado porque nós tínhamos um acordo e ela não iria quebrar. Segundo ela eles não gostaram mas acabaram aceitando pois não ligaram novamente para passar o detalhes.  Fiquei confusa e perguntei a ela o que deveria fazer já que no sábado não poderíamos ligar para a escola nem para a agência para confirmar nada. Ela disse que ficasse tranquila pois a agência teria ligado de volta se eu tivesse que mudar e que nesse caso valia mesmo a decisão da agência pois é quem paga a ela. No sábado passei o dia na rua mas confesso que morri de medo de chegar em casa e ter outro estudante no meu quarto. Mas quando cheguei estava tudo bem e até agora tudo certo. Nos últimos dias ela ligou o aquecimento quase todos os dias eheheheh Não estou mais morrendo de frio dentro de casa. :P

E assim terminou (espero que tenha mesmo terminado eheheh) este capítulo novela da acomodação em homestay. Prometo que nos próximos posts vou contar sobre meus passeios (com fotos!) e minhas aventuras no metrô (Sim! O famoso underground é uma aventura!!! eheheh)

:*

p.s. 1: Vocês querem textos mais curtos? Desculpa minha gente! Eu sou prolixa, faz parte do meu ser eheheh, e sou filha de Zélia Gump! :P
p.s.2:  Milhões de beijos a meu marido que eu amo, à minha mãe em especial que acompanharam mais de perto e se angustiaram junto comigo nas idas e vindas dessa história e também a todos os outros que mandaram mensagens e aguardaram ansiosos e preocupados pra saber o que estava acontecendo por aqui! beijoooosssss
p.s.3: Gente desculpa às vezes não dá tempo de responder as mensagens pelo menos por enquanto que estou correndo pra resolver coisas... Mas eu leio e fico feliz de receber mensagens de vocês. :)