terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um Lugar Chamado Notting Hill!!!

Eita minha gente! To me achando a Julia Roberts! hihihi Vou morar em Notting Hill! Me mudo sábado! 
Achei esse quarto para alugar num site famoso aqui (Gumtree) onde todo mundo procura apartamentos e quartos. É um quarto pequeno (o que é bom porque facilita o aquecimento) em um apartamento aconchegante, despojado e o mais importante... bem quentinho (estou salvaaaaaaaaa Aleluia!). 
A dona do apê (que mora no local) é uma francesa que deve ter entre 35 e 40 anos e é  professora de educação física ou instrutora de academia,  não sei... (in English: Fitness teacher) e parece ser uma pessoa agradável e de fácil convivência. Ela mora com o namorado, mas ele está viajando então não vou conhecê-lo. Ela só aluga esse quarto por no máximo 4 semanas o que me parece uma boa estratégia pois tem sempre gente nova e evita problemas.
O bairro é incrível! Me senti muito segura por lá, minha rua é linda, de cinema mesmo :) Bem arborizada, com, prédios branquinhos e bem cuidados. Tudo que eu preciso está perto e as lojas são uma tentação! Só para dar uma idéia passei por uma vitrine que dizia "qualquer sapato por 5 libras" (e além de serem lindos, tinha o meu número, mas eu resisti! hihihi). Tem também tem o famoso Portobello Market que abre aos sábados e fica numa rua paralela à minha! Um perigo!!!! A melhor parte é que fica a 15 minutos do centro e para ir à escola nem preciso trocar de linha no metrô. Tem ponto de ônibus pertinho e algumas linhas noturnas o que significa que posso voltar pra casa tranquila quando sair no fim de semana
Sei que não é o lugar mais barato de Londres, mas não estava fácil de achar quartos para um período tão curto, tomei bolo de alguns landlords e vi lugares mais baratos onde não me senti segura, então estou feliz com minha escolha, especialmente porque comparando com a minha primeira acomodação é quase o mesmo preço com uma diferença enorme em bem estar e segurança.
Esta semana tomarei algumas decisões importantes! Estava matriculada no curso General English + módulo de escrita + módulo de conversação mas estava achando os módulos pouco produtivos e as aulas do G.E. muito lentas (pouco conteúdo para o tempo de aula) e os colegas (pelo menos 6 dentre os 16) com um desempenho abaixo do esperado para nível avançado (o que diminui o ritmo da aula e as oportunidades de aprendizagem para mim). Então pedi para experimentar as aulas em outra modalidade de curso que a escola oferece, o Fast Track (apenas  8 alunos por turma no máximo, um encontro individual com o professor por semana e aulas externas toda sexta-feira). Óbvio que essa modalidade é mais cara né, então fiz a mudança e paguei a diferença para apenas uma semana (que começou segunda agora) para ver se vale a pena. 
Infelizmente ontem não pude ir à aula porque estava com um fiapinho de voz e uma ameaça de gripe braba (com o frio de 1º C que estava ontem achei sensato ficar em casa pra não perder a semana toda doente). Hoje fui à aula e gostei muito! A turma é ótima, todos de 24 a 30 anos com um nível de inglês semelhante ao meu: uma professora de história de Belo Horizonte que fala comigo em inglês fora da sala de aula  (Aleluia!!!), uma italiana que ao ouvir meu nome escreveu Hackeo (criativa a garota! eheheh), uma venezuelana muito simpática, uma francesa lindíssima (morena com um cabelão caheado super volumoso e olhos verdes!), um russo tímido e mais alguém que estou esquecendo (passei 10 minutos tentando lembrar!). A professora também é muito boa: organizada, criativa, estimulante e atenta!!! Amanhã terei meu momento individual com ela e  vou aproveitar para pedir conselhos sobre qual a melhor estratégia para atingir minhas metas (tanto em relação aos estudos quanto em relação ao curso). A partir daí, e após algumas contas, vou decidir se fico mais tempo (até final de dezembro no máximmo) e faço o curso General English ou se fico menos tempo (até final de novembro/início de dezembro) e faço o fast track. Decido isso no máximo até quinta-feira, pois preciso alterar logo a passagem!  


Finalmente estou colocando as fotos online e já tem algumas disponíveis (comentadas)! É só clicar nos links abaixo para ver os álbuns:
A casa de Rubeena (poucas fotos porque tirei escondidinho e nenhuma do meu quarto porque está sempre uma bagunça daquelas eheheheh): Rubeena's House
O primeiro dia em Londres:  London 25/09
O primeiro dia de aula (a caminho da escola): London 27/09


Saudades de todos!
Beijão
:*




2 comentários:

  1. NEGONA...
    QUE SAUDADE, QUANTO TEMPO....
    VI AS FOTOS E ADOREI... A "SUA METADE" FICOU LINDA...
    FICO FELIZ QUE TENHA ACHADO UM LUGAR MELHOR PARA FICAR...
    CURTA MUITO NEGA...
    CONTINUAMOS ENVIANDO PARA VC AQUELA ENERGIA POSITIVA...
    MUITOS BJOS,
    TE AMAMOS

    ResponderExcluir
  2. Nhame!!!!
    Delícia as fotos viu?
    Mas venha looooooooogo que tô com saudade, rs!
    Bjo

    ResponderExcluir